Pequena história de um foto-líder – segunda-feira livre – nº 3

por Fotomix

O que dizer da arte se é ela que diz tão profundamente sobre nós mesmos? Dúvidas sem rumo, explicações sem nexo… A arte é só sensação! Seria inútil tentar sequer esboçá-la não fosse a psicanálise, a história e outros campos do conhecimento humano se aproximarem de algo viável…

Assim, cada um segue sua arte, seu caminho na simbolização dos seus vazios peculiares; cada um se projeta num espelho na sua melhor forma possível.

E hoje, segunda-feira, 2 de novembro, é o último dia de Fotomix!! Hoje vim apenas fotografar uma peça: “Comunismo”, de Eduardo Sterzi, com direção de César Ribeiro. Ótimo texto, onde os atores Fabio Penna e Tales Penteado tiveram excelente performance!

O público aplaudiu de pé…

Julia Bobrow, atriz da peça em cartaz “Liz”, ainda nos ensaios de “Comunismo” buscava um vento para minimizar o calor sob a tenda.

Não resisti em lhe pedir uma pose em frente à placa Dramamix, no qual ela gentilmente me cedeu!

Aliás, percebi que fotografar os ensaios pode render boas imagens. “Comunismo” também foi fotografado por Bob Sousa, que embora não sendo um Fotomixer, estava em todos os lugares do Dramamix…

E meu último dia de Fotomix foi marcado pelo livre andar pela Roosevelt, em busca de imagens e acontecimentos, já que minha escala de peças e turno estavam cumpridas…

Passei pela “Palhaçada geral”, um circo para a apresentação de companhias circenses dentro da Satyrianas.

Muita gente, e obviamente muitas crianças, prestigiando o espetáculo do grupo Circo Guaraciaba com a peça “O Frankstein”.

Também estive vendo a Performance Dança-Solo da Josefa Pereira, ali perto de uma das rampas circulares do pentágono… Ela gesticulava conforme o ritmo das músicas!

Outra apresentação circense na praça foi a trupe Koskowisck, de Sorocaba. A criançada circundou o pessoal que cantou, dançou e contou piadas…

Mas, uma das coisas que marcou a segunda-feira foi a chegada dos teens na passeata dos “mortos-vivos”. Era fotógrafo prá todo lado captando o colorido da tarde, misturado às maquiagens mais tétricas como nos piores filmes de terror!!

E assim termino minha pequena história de um foto-líder, com o final de mais um FOTOMIX. Vou apenas confessar que vi muitas outras peças no Dramamix… Mas o Blog e o site, a partir de então, vão “falar” de todas elas.
Saúde para os próximos!!!

Fotos e roteiro: Gastão Guedes

Anúncios