Uma festa em fotos

por Fotomix

Escrito em conjunto pelo crítico Aimar Labaki e com o ator Germano Pereira “Os Satyros” é uma biofotografia editada pela Imprensa Oficial, sobre a trajetória de vinte anos do grupo.

Eis que hoje, durante o lançamento do livro, fiquei refletindo sobre a importância da  fotografia. Já parou para pensar a respeito? Hoje, eu parei para pensar e acho que muita gente comigo. Pessoas admirando belas imagens do passado. Foi bonito de ver.

Hoje foi um dia especial para os Satyros. Comemoração pelos 20 anos da Cia, comemoração pela publicação do livro riquíssimo em imagens contando a trajetória das 44 peças apresentadas por diversos fotógrafos.

Fiquei tão orgulhosa. Mesmo com participação tão pequena. E foi tão bom abraçar gente tão querida. Ver a felicidade dos Satyros e de todas as pessoas envolvidas nesse projeto. Como Germano Pereira que acompanhou de perto todo o processo de elaboração do livro.

Quero ressaltar o brilho dos responsáveis por estas imagens, tanta gente talentosa. Fotógrafos de diversas partes e áreas. André Stéfano, participante do Fotomix até a edição passada (atualmente ele mora em Londres) participou com aproximadamente 50 imagens no livro. André Porto, Lenise Pinheiro, Bob Sousa, Arthur Ferrão, Ricardo Massaki, eu, entre tantos outros que não lembro agora. Olhares especiais de profissionais cheios de talento. Sem eles, esse livro não seria possível. Certamente.

Só corrigindo, o Felipe Denuzzo não participou do livro como eu mencionei no post anterior. Mas deveria, já que tem imagens belíssimas das edições passadas do Fotomix.

Feliz. Feliz.

Luh

 

