Satyrianas 2012: B-BOYS NA PRAÇA

por Fotomix

fonte: Satyros

Uma das novidades da Satyrianas 2012 é a programação Hip Hop, que contará com as batalhas de MC’s e B-boys. Para entender como serão essas disputas entre B-boys, conversamos com Rafael Fat Laces, organizador.

Além da participação na Satyrianas, Rafael também organiza o Fat Laces Festival, uma import

ante competição de B-boys e da Cultura Hip Hop na cidade. Sua aproximação com esse universo iniciou em 1997, quando aprendeu os primeiros passos para se tornar um b-boy com um amigo chamado Wender. ”Invadíamos escolas e até condomínios para treinar acrobacias. Mais tarde conheci o Bispo SP, um mestre que deixou a coisa mais clara na minha cabeça. Devo muito a essas duas pessoas. Eles são responsáveis pelo meu desenvolvimento”, conta.

“As batalhas serão um pré-seletiva para o Fat Laces Festival, que acontecerá nos dias 17 e 18 de novembro na SP Escola de Teatro, aqui na Roosevelt”, revela. Na atração, os concorrentes duelarão em duplas e cada um terá uma entrada de ataque e resposta. As batalhas são eliminatórias, no sistema “mata-mata”, ou seja, os candidatos que vencerem o duelo passarão para a próxima etapa. Sobre o tema das batalhas, Rafael afirma: “É o melhor de todos: A sobrevivência do mais forte!”.

A reabertura da Praça Roosevelt pode representa um importante acontecimento para a cultura de rua. “No passado, da mesma forma que a São Bento, a praça já era ponto de encontro de várias pessoas ligadas ao Hip Hop e ao skate. Agora, devemos seguir o exemplo dos nossos irmãos do skate e ocupar a praça”, incentiva o organizador.

As Batalhas de B-boys acontecem de 1 a 3 de novembro, nos três primeiros dias da Satyrianas. “As expectativas para esse festival são muitas, principalmente por não ser um evento só de Hip Hop. O movimento vem como um marco, demonstrando que a Satyrianas é uma festa aberta a todas as culturas”, conclui o B-boy

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios