Equipe

Conheça os participantes do FOTOMIX 2010.

Luciana Camargo,  se interessou por fotografia ainda criança, porém foi nos bastidores do curso de teatro, aos quinze anos, onde despertou o fascínio na arte de pintar com a luz. Desde 99 vem se dedicando à fotografia como sua primeira paixão. É formada em Marketing e especializou-se em fotografia na Escola Panamericana de Artes. Trabalha de forma independente para algumas agências de notícias, revistas e empresas. Foi convidada pela socióloga e artista holandesa Lino Hellings em 2009 a participar como autora de fotografias urbanas no projeto PAPA – Participating Artists Press Agency. Organiza pelo 4º ano seguido o Fotomix. Em 2010 teve quatro trabalhos autorais expostos, na Galeria Olido, MUBE , Satyrianas, HotSeria e Club Transatlântico – nesse último está como finalista no concurso Viagem com seu trabalho autoral das bicicletas na Europa.

Ines Correa é jornalista formada pela PUC-SP. Trabalhou como fotógrafa do jornal Folha de São Paulo e produtora do programa Espaço do Litoral, TV Cultura Litoral. Foi convidada pela socióloga e artista holandesa Lino Hellings a participar como autora de fotografias no projeto PAPA – Participating Artists Press Agency. Em 2006-07 trabalhou no Teatro Fábrica/Coletivo. De lá para cá especializou-se em imagens do corpo em dança. É responsável pelo blog  Corpo em Imagem. participa do Fotomix pela quarta edição seguida.

Vanessa Salomão Embora tenha formação médica, tem a fotografia como forma de sair do lugar comum e expôr sentimentos. Cursou a Escola Panamericana de arte. Seus trabalhos são voltados para imagens de cunho renascentistas.

Ricardo Massaki se especializou em fotografia na Escola Panamericana de Arte e atua na área social. participa do Fotomix pela quarta edição seguida.

Will Prado é ator e fotógrafo, participa do Fotomix pela quarta edição seguida.

João Corrêia Filho é formado em Jornalismo em 1993, mas foi em 1997 que descobriu que a sua praia era mesmo o fotojornalismo, o registro instantâneo, a imagem. Desde então trabalha como colaborador de revistas como a Terra, National Geographic, Horizonte Geográfico, Gula, Planeta entre outras que permitem falar de música, de gente, de viagem, de artesanato, de literatura e mais um montão de coisas que causa um imenso prazer em apontar sua câmera.

Fernando Pilatos interessou-se por fotografia aos 15 anos, quando usava a Canon AE1 de seu pai para registrar cenas cotidianas. No segundo ano da faculdade de Publicidade e Propaganda, teve suas primeiras aulas de fotografia. Ingressou no curso modular com ênfase em Fotojornalismo, do Senac. Através de seus professores, fez os primeiros trabalhos freelancers na coluna social da revista de comportamento Expressão, de Sandro André, e na revista Joy, de distribuição internacional, onde registrava a noite da Grande São Paulo. Após um ano e meio – no final do ano de 1999 -, entrou para a recém inaugurada Agência Futura Press, onde adquiriu experiência em fotojornalismo, realizando pautas de cotidiano, política, esporte, moda, entre outros. Entre 2000 e 2002, concluiu os seguintes cursos no Espaço Bete Galo de Fotografia: Still, Portrait e Moda. Deixou a Futura Press no final de 2004, foi convidado a trabalhar na campanha de José de Felipe, ex-prefeito da cidade de Diadema. Em novembro de 2004, foi convidado a trabalhar na Gazeta Press, agência da Gazeta Esportiva, onde atuou até maio de 2010. Especializou-se em fotojornalismo esportivo. Entre as principais coberturas estão as campanhas presidenciais de Luis Inácio Lula da Silva, em 2002 e 2006, edições da Fashion Week São Paulo. Campeonatos Paulista, Brasileiro, Sul-Americano de futebol e Libertadores da America; duas eliminatórias de Copa do Mundo: Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, GPs Brasil de Atletismo entre outros. Participações em todas as edições do Fotomix.

Marcelo Ferrelli é especializado em fotografia de esporte, é fotógrafo da Gazeta Press agência de Notícia, já cobriu olimpíadas em Pequim e principais jogos da Copa. Foi convidado pela socióloga e artista holandesa Lino Hellings a participar como autora de fotografias no projeto PAPA – Participating Artists Press Agency. Participa do Fotomix pela quarta edição seguida.

Sylvia Sanchez é fotografa cultural, tem um excelente olhar para fotografias de palco, é sócia da agência de fotografia Ayie. Foi convidada pela socióloga e artista holandesa Lino Hellings a participar como autora de fotografias no projeto PAPA – Participating Artists Press Agency. Participa do Fotomix pela quarta edição seguida.

Biju Caldeira é aluna da Panamericana, no último ano. Trabalha em eventos sociais fazendo fotografia de shows, festas, casamentos e também books pessoais. Tem interesse no dinamismo na fotografia, e gosta muito da direção da foto, por isso o gosto por retratos e fotografia de moda. Sua maior influência são as cores e ousadias da pop art, e o fotógrafo de maior peso é David LaChapelle. Participa do Fotomix pela primeira vez.

Giovana Pasquini é publicitária e tem um olhar especial para fotografia, poderia dizer até poético, trabalha as imagens de uma forma única e peculiar. Atua na área social da fotografia. Foi convidada pela socióloga e artista holandesa Lino Hellings a participar como autora de fotografias no projeto PAPA – Participating Artists Press Agency. Participa do Fotomix pela quarta edição seguida.

Vivian Sechin se especializou em fotografia pelo Senac e vem atuando na área social da fotografia, participa do Fotomix pela terceira edição seguida.

Maurício Correia é paulistano e começou a trabalhar com edição de imagens em 2006. O tratamento de imagem foi fundamental por seu interesse pela fotografia, fazendo tomar a decisão de sair da frente da tela do computador e ir para tráz das lentes, para imprimir com luzes e sombras seu próprio conceito de beleza.

Giorgio D´Onofrio é Engenheiro civil e fotógrafo desde 2000 , registra fragmentos da ação da natureza, recortes das metrópoles, e diversos momentos da atividade humana, questionando a certeza do olhar do espectador, através da sobreposição do mundo contemporâneo e da translucidez da intervenção humana.   E nesse contexto, movido pela paixão aos palcos, exercita constantemente esta simbiose com um olhar sem obviedade mas com muito respeito que este templo merece. Atuou em vários movimentos sociais, registrando as mazelas sociais e as ações de valorização humana, sendo freelancer para jornais e revistas (revista Viração, Cult, jornal Brasil de Fato, Ipaz e entre outros).  Recentemente registrou os grupos teatrais Cia. Bruta (Cine Belvedere-2009), Teatro da Vertigem (Kastelo-2010) e Bando Cavallaria (Performance inspirada em textos de Flavio de Carvalho na 29ª Bienal de Arte). Desenvolve atualmente um trabalho autoral, onde através do registro digital, capta na mesma imagem o Reflexo e a Translucidez, em fragmentos dos Sobremundos Despercebidos.

Daniel Fuser, é formado em biologia, mas se interessou por fotografia ainda criança. Seu primeira experiência com a fotografia profissional foi em 2009 com o FOTOMIX. Em 2010 começou a trabalhar como fotógrafo para a agência de turismo Freeway e Colégio Rio Branco. Daniel pretende se especializar em fotos de natureza.

Ricardo Lisboa é fotógrafo associado às agências Getty Images e Estado. Tem publicações nos principais portais de notícias do Brasil e em periódicos como Carta Capital e Brasil Econômico. Desenvolveu trabalhos autorais fotografando no Brasil e em outros países como Índia, Nepal, EUA e Chile. Atua também como produtor de fotografia e vídeo.

Thais Antunes é formada em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, Thais Antunes atua como fotógrafa desde 2001. Iniciou sua carreira profissional na Revista Época e seguiu como freelancer para diversas publicações como VEJA, Go Where, Go Where Gastronomia, Top Magazine e Revista da Indústria. Em 2004 finalizou o projeto de fotoreportagem com o tema: ¨Luto a vida de quem fica. Há cinco anos vem se especializando em registrar espetáculos teatrais, circenses, de música e dança; trabalho este que ajuda a definir ainda mais sua linguagem. Nos anos de 2007 e 2008, concluiu mestrado em Antropologia Visual pela Universidade de Barcelona onde realizou o documentário “Somriure”, que através do olhar de alguns palhaços mostra uma diferente maneira de viver. Atualmente é fotógrafa autônoma para diversas publicações e segue desenvolvendo projetos na área de artes visuais.

Dida Matos é fotógrafo, participante da edição de 2008 do Fotomix. Formado em Design Gráfico e estudante de Publicidade e Propaganda pela Universidade Paulista(Unip), trabalha com books, entre outros. Amante de fotografias de shows e natureza.

Marcelo Apontes graduou-se em Design Multimídia em 2005. Entre a faculdade de Filosofia (1992)  e Letras (1997) viveu recluso em mosteiros de zona rural por cinco anos. Sua paixão pela fotografia acentuou-se pela convivência com o acervo do Museu de Arte Sacra de SP, onde assumiu a Assessoria de Comunicação de 2003 a 2007, ano em que desenvolveu um roteiro ‘pós-dramático’ para a peça “A Ilha”, no qual também atuou. Com o lançamento no Brasil do primeiro livro sobre “Teatro pós-dramático” (de Hans-Thies Lehmann) em 2009, a convite do SESI a peça excurcionou novamente pelos seus Núcleos de Artes Cências em todo o Estado. Desde 2006 leciona nos cursos de Comunicação Digital e Jornalismo da UNIP. Participou das edições 2007 e 2008 do Fotomix.

Bárbara Ablas é jornalista, atua nas áreas de educação profissional, mídias alternativas, movimentos sociais e tecnologia. Participa do Fotomix pela terceira edição consecutiva.

Willians Moraes é formado em fotografia pela Escola Panamericana de Artes e especializado pela ICP International Center of Photography. Willians Moraes coordena uma equipe focada em fotografia social. Já atuou em 5 países e leciona no IIF- Instituto Internacional de Fotografia. Faz parte do quadro da Associação Internacional de Fotografia de Casamento, a ISPWP. Seu trabalho foi reconhecido internacionalmente em 2009 e 2010 (Cerimony e Bridal Party). Participou de todas as edições do Fotomix.

Leonardo Valentim é formado em Comunicação Social, mas pouco atuou em sua área. Logo depois de sua primeira formação resolveu se dedicar única e exclusivamente a sua paixão pela fotografia. Especializou-se em fotografia pela Escola Panamericana de Artes e atua fotografando produtos, arquitetura de interiores, culinária entre seus trabalhos autorais.
Érica Ferraz, foi aluna da Escola Panamericana de Arte e participa do Fotomix pela primeira vez.

Evandro Santos (NOSSA TELA) é educador, professor de geografia e responsável pelo Coletivo Nossa Tela.

Carla Soares da Costa (NOSSA TELA) é formada em Rádio e TV pela Unicsul. Coordenação e articulação das atividades do GT de Cultura do IPJ (Instituto Paulista de Juventude) – CINEDIÁLOGOS: Apresentação de filmes independentes com diálogos entre os/as participantes. Oficinas de vídeos em escolas.

Wilq Vicente (NOSSA TELA) é designer e videomaker. Trabalha como curador e orientador de oficinas de audiovisual. Integra o Coletivo Nossa Tela.

Beatriz Natália (NOSSA TELA) é videomaker e produtora do Coletivo Caçamba, é também residente artística na Casa das Caldeiras e participante do Coletivo Nossa Tela há 3 anos. Na última edição do Fotomix Satyrianas participou das gravações e edição do vídeo sobre o evento, disponível na rede.

Jonaedson Amaro (NOSSA TELA)

Marcos Aurélio (NOSSA TELA)

Rogério Santos (NOSSA TELA)

Tiago Costa (NOSSA TELA)

Anúncios